MICROSOFT WINDOWS SERVER 2016 DEVICE CAL
Pronto para despacho imediato, tempo de entrega 24h
- Artigo nº: SW10072
- Fabricante nº: R18-05121
- Duração: Permanently valid
- Idioma: Todos os idiomas
- Zona do país: BR
Você é um cliente comercial
ou você tem perguntas legais?
Eu estou aqui para você.
DETALHES | |
Quantidade | 1x Dispositivo CAL |
Sistema | Servidor Windows |
CAL | Dispositivo CAL |
Escopo da entrega | Direito de uso |
Duração | Ilimitado |
Idiomas | Todos os idiomas |
Servidor Terminal | não compatível(ver RDS CAL ) |
Para que os usuários possam utilizar todos os serviços do Microsoft Windows Server 2016 disponíveis nas edições Standard e Datacenter, além da licença de servidor para uma das edições, também é necessária uma licença de acesso do cliente para os dispositivos finais: o Windows Server 2016 Dispositivo CAL. Isto dá a um único computador registrado (PC, laptop, tablet, etc.) os correspondentes direitos de acesso definidos.
Para mais perguntas sobre o produto, por favor contate nosso serviço ao cliente.
Device CALs para Microsoft Windows Server 2016 como software usado
Para que os usuários possam utilizar todos os serviços do Microsoft Windows Server 2016 disponíveis nas edições Standard e Datacenter, também é necessária uma licença de acesso do cliente para dispositivos finais, além da licença de servidor para uma das edições: o Windows Server 2016 Device CAL. Isto dá a um único computador registrado (PC, laptop, tablet, etc.) os correspondentes direitos de acesso definidos.
De acordo com os regulamentos aplicáveis ao gerenciamento de licenças da Microsoft, nenhum direito de usuário está incluído na licença de servidor para Windows Server 2016, portanto, estes devem ser adquiridos separadamente na forma de um Device CAL. Cada dispositivo final registrado com isto pode então ser usado por qualquer usuário autorizado para acessar as funções do Windows Server.
Os CALs de dispositivos para o Padrão Windows Server 2016 e as edições do Datacenter estão disponíveis na Wiresoft a um preço razoável como software usado - eles também estão disponíveis individualmente para o licenciamento flexível e baseado nas necessidades dos dispositivos finais. As licenças de acesso ao software usado para dispositivos finais têm as mesmas funcionalidades que os CALs de dispositivos para Windows Server 2016 oferecidos como novos produtos através do programa regular de licenciamento por volume da Microsoft.
Use todas as características do Windows Server 2016 mesmo com um dispositivo CAL usado
Com um dispositivo CAL você pode usar - mesmo como Software Usado - todas as possibilidades oferecidas pelo
Versão do servidor 2016, o sucessor do Windows Server 2012: Ele não só suporta Windows 10, mas também está pronto para as nuvens, de modo que é possível criar um servidor em nuvem no qual os dados podem ser copiados através de um dispositivo final autorizado de acesso.
O Windows Server 2016 está disponível na Wiresoft nas edições Standard e Datacenter, assim como os CALs necessários para cada uma delas. Entre outras coisas, estes também possuem o Core & Nano Server Deployment e permitem o uso de Contentores de virtualização/Hyper-V, assim como Contentores de Servidor Windows e o Host Guardian Service. A Edição Datacenter do Windows Server 2016 em particular também oferece o uso de recursos como o Software Defined Networking (SDN), bem como pilhas de rede (Protocol Stack), Storage Spaces Direct (S2D), Storage Replica e Shielded Virtual Machines (Shielded VMs) com um Dispositivo CAL correspondente, recursos que são particularmente necessários em empresas com extensas cargas de trabalho e vários sistemas virtuais.
Todas as informações sobre os CALs dos dispositivos de software usados para o Padrão Windows Server 2016 e as edições do Datacenter em um relance
Os Device CALs oferecidos pela Wiresoft como software usado não diferem dos novos Device CALs correspondentes, eles contêm as mesmas opções para usar os recursos disponíveis nas edições do Windows Server 2016 Standard e Datacenter. Os CALs de dispositivos como software utilizado são, portanto, uma alternativa econômica para muitas empresas e organizações para equipar os dispositivos finais existentes habilitados para Windows com uma licença de acesso ao servidor. A visão geral a seguir explica todas as vantagens e características especiais deste software usado.
Microsoft Licence Management for CALs for Windows Server 2016
Microsoft Licence Management define todas as disposições aplicáveis no licenciamento de acesso suplementar de dispositivos finais para o Windows Server 2016 nas edições Standard e Datacenter para que os usuários possam acessar e-mails, contatos e calendários através deles. Embora cada licença de servidor contenha licenças de acesso, estas são destinadas aos administradores e não podem ser utilizadas para serviços típicos dos usuários. Estes só estão disponíveis através de licenças de acesso do cliente como o Device CAL, que fornece ao respectivo dispositivo final os direitos correspondentes para que qualquer usuário possa usar as funções típicas do Windows Server. Além dos direitos de acesso dedicados para o ambiente cliente/servidor do Windows Server 2016, o Dispositivo CAL não contém nenhum software adicional.
Quais tipos de CAL estão disponíveis para o Windows Server 2016 Standard e Datacenter Edition?
O licenciamento de acesso do cliente para Windows Server 2016 está disponível através do modelo de licenciamento da Microsoft em dois tipos de CALs:
- Dispositivo CAL para Windows Server 2016 para um dispositivo final dedicado (PC, Laptop, Tablet, Telefone)
- Usuário CAL para Windows Server 2016 - para um usuário dedicado
Existem diferenças entre as CALs de dispositivos e as CALs de usuários para Windows Server 2016?
Basicamente, um Device CAL for Windows Server 2016 fornece as mesmas características e serviços que um User CAL. A diferença está apenas no respectivo tipo de acesso ao Windows Server: Com um dispositivo CAL, um único dispositivo final pode ser usado por vários usuários que acessam alternadamente os serviços do Windows Server através dele; dependendo do número e do equipamento das estações de trabalho com um computador e dos fluxos de trabalho típicos, esta situação pode existir em algumas empresas - em contraste com a situação quando um usuário usa predominantemente dispositivos finais completamente diferentes com uma conta separada para esta finalidade.
Cada dispositivo final com Windows equipado com um dispositivo CAL pode, portanto, ser usado por diferentes funcionários para fazer uso dos serviços do Windows. Um cenário típico são as empresas com trabalho por turnos, onde vários funcionários compartilham um único dispositivo final para verificar seus e-mails, etc.; neste caso, são necessárias menos licenças de acesso ao dispositivo final do que as CALs do usuário.
Um dispositivo final licenciado que pode ser usado em movimento, como um laptop e um tablet, mas também um smartphone, pode assim ser usado pelo respectivo usuário independentemente do local - por exemplo, no escritório doméstico, na estrada ou em outro local - para acessar o servidor Windows através da Internet. Portanto, o Dispositivo CAL também oferece opções de uso móvel.
Quais opções de uso estão incluídas no Device CALs for Windows Server 2016 nas edições Standard e Datacenter?
Dependendo se o Standard ou Datacenter Edition do Windows Server 2016 está instalado, um Dispositivo CAL oferece diferentes funcionalidades.
Entretanto, é possível acessar o Windows Server no Datacenter Edition com um dispositivo CAL for the Standard Edition - com a diferença de que a funcionalidade limitada típica para a Standard Edition está disponível. Somente o Device CAL for the Datacenter Edition oferece o escopo ampliado de serviços e funções correspondentes à licença de servidor do Datacenter Edition. Assim, com o Device CAL for the Datacenter Edition, somente a funcionalidade da Standard Edition está disponível com uma licença Standard Server.
Compatibilidade com a versão CALs do dispositivo para Windows Server 2016
Além da possibilidade de utilizar as funcionalidades disponíveis dependendo da edição com o Dispositivo CAL para Windows Server 2016, isto também equipa um dispositivo final com os direitos de acesso para versões mais antigas do Windows Server, tais como 2013 (downgrade). Por outro lado, entretanto, um Device CAL for the Windows Server versão 2016 não pode ser usado para acessar a versão superior 2019 (atualização).
Portanto, os compradores dos Device CALs para Windows Server 2016 devem sempre prestar atenção à compatibilidade entre a licença de servidor existente e as licenças de acesso do cliente, além das características disponíveis para a respectiva edição.
O que mais deve ser considerado ao licenciar o Windows Server 2016 com Device CALs?
Um dispositivo CAL para Windows Server 2016 licencia exatamente um dispositivo final e o equipam com os direitos de acesso disponíveis por edição. Uma vez concluído o registro, este Dispositivo CAL não pode mais ser transferido para outro dispositivo final. Também não é possível mudar o tipo CAL e usar o Dispositivo CAL como um CAL de Usuário.
Estas disposições estabelecidas na gestão de licenças da Microsoft servem para impedir qualquer acesso não autorizado ao Windows Server 2016, que também proporciona às empresas mais segurança na comunicação e para os dados, já que não é possível acessar serviços de e-mail ou dados do servidor através de um computador sem o Dispositivo CAL correspondente.
Conclusão sobre CALs de dispositivos
O tipo de licença de acesso do cliente que oferece mais possibilidades ou opções de licenciamento mais favoráveis em uma empresa para acessar o Windows Server 2019 é, portanto, decidido caso a caso. Além do número de dispositivos finais através dos quais o Windows Server é acessado, o número de usuários também é decisivo: Assim que vários usuários usam principalmente um único dispositivo final para acessar o Windows Server, o licenciamento com o Device CAL oferece mais vantagens.
Um conhecimento preciso dos próprios processos da empresa é, portanto, o melhor ponto de partida para escolher o tipo CAL correto para o Windows Server 2016. Sob as circunstâncias acima, o licenciamento com Device CALs é mais barato para uma empresa do que o licenciamento com User CALs, pois neste caso é necessário adquirir menos licenças de acesso do cliente.
O software usado no Device CALs para Microsoft Windows Server 2016 está disponível na Wiresoft Online Shop, começando com uma única licença
Os CALs de dispositivos usados para as edições 2016 do Windows Server também estão disponíveis individualmente na Wiresoft Online Shop - já que as regulamentações de licenciamento da Microsoft não se aplicam com relação a camadas; caso contrário, não há desvantagens ou restrições com softwares usados - não apenas porque o software não pode se desgastar em princípio, mas também em sua funcionalidade geral.
De onde vêm os Device CALs for Windows Server 2016, que a Wiresoft oferece como software usado?
Os Device CALs para Windows Server 2016 Editions oferecidos pela Wiresoft como software usado são licenças originais, pois também estão disponíveis através do programa de licenciamento da Microsoft; com a diferença de que anteriormente faziam parte de um Device Volume Licence for Windows Server 2016, que foi comprado pela primeira vez por uma empresa. Esta licença por volume ou licenças de acesso a dispositivos individuais que não eram necessárias foram então adquiridas pela Wiresoft e as licenças por volume foram dissolvidas em licenças individuais. Tais CALs de dispositivos individuais são então designados como software usado. Apesar desta designação, eles podem ser usados como uma licença não utilizada para acessar o Windows Server 2016, pois não diferem das novas licenças nem em termos de restrições de funcionalidade nem em termos do período de uso.
Segurança do comprador para o software usado do Device CALs para Windows Server 2016
A oferta de software usado pela Wiresoft para Device CALs for Windows Server 2016 oferece aos clientes uma opção segura para o licenciamento de acesso para Windows Server 2016! Isto porque os CALs de dispositivos usados da Wiresoft também incluem a segurança habitual do comprador com download imediato após a compra, incluindo a ativação imediata da licença com uma chave de licença por volume válido.
A compra e uso de CALs de dispositivos usados para Windows Server 2016 é legal?
Para os clientes da Wiresoft, a compra de CALs de dispositivos usados para Windows Server 2016, bem como seu uso, é legalmente segura, pois não violam nenhuma norma legal. Isto porque os CALs de Dispositivos para Windows Server 2016 oferecidos na loja da Wiresoft, bem como outras licenças de acesso de clientes, são originários do estoque de licenças das empresas. Por esta razão, o comércio de CALs usados baseia-se na jurisprudência aplicável, que permite expressamente a venda, bem como a compra e o uso de licenças usadas da Microsoft; isto também tem sido claramente confirmado repetidas vezes por várias decisões judiciais.
O software usado pela Wiresoft também oferece segurança de auditoria devido à prova completa de todos os compradores anteriores!
Resumo das vantagens do software usado para Device CALs for Windows Server 2016
Como software usado, os CALs de usuário para Windows Server 2016 da Wiresoft representam uma alternativa de preço mais baixo em comparação com produtos novos comparáveis de fornecedores de software convencionais - esta vantagem também se aplica a outros softwares usados no Microsoft Server ou licenças de acesso.
Uma vez que o licenciamento com CALs de dispositivos usados não é restrito pelo nível geralmente comum, você pode adaptar o número exato de dispositivos finais licenciados de acordo com o uso real dos serviços do Windows Server em sua empresa. Como cliente Wiresoft, este licenciamento de acesso flexível de dispositivos finais para Windows Server também permite que você reduza seus custos de aquisição.
As licenças usadas pela Wiresoft também são uma forma particularmente prática de complementar seu inventário de software a um preço razoável porque a oferta também inclui várias versões de um software. Isto significa que os problemas de compatibilidade, que poderiam ser causados pelo uso paralelo de diferentes versões de software, por exemplo, podem ser evitados e os custos para a aquisição de novo hardware também podem ser reduzidos. Além dos Device CALs para as edições 2016 do Windows Server, você também pode encontrar os CALs de usuário correspondentes como software usado na Loja de Software Wiresoft.
A oferta de software usado da Wiresoft também inclui software Microsoft para muitas outras áreas - com todas as vantagens mencionadas acima. Se você tiver qualquer dúvida sobre Device CALs para MS Windows Server 2016 ou qualquer outro produto Microsoft, por favor, sinta-se à vontade para nos contatar via chat, e-mail ou telefone.